Especialidades

Dr. Celso Ferreira sempre busca o que há de mais moderno em Cirurgia Plástica, para que seus pacientes obtenham o melhor resultado em seus procedimentos.

Lipoaspiração

Procedimento que permite modelar diversas regiões do corpo pela aspiração da gordura excedente em determinadas áreas, como culotes, flancos, coxas, braços, abdômen, entre outras.

A gordura retirada também pode ser reinjetada em outras áreas que apresentarem pouco volume, alcançando uma redistribuição corporal mais harmônica. Esse procedimento é conhecido como Lipoescultura.

Cicatriz: As cicatrizes resultantes de uma lipoaspiração/lipoescultura são mínimas, localizadas nas diversas áreas a serem operadas. São feitas para serem menos visíveis possível.

Anestesia: Pode ser geral, peridural, raquidiana ou local com sedação, de acordo com a região.

Internação: O período de internação depende da quantidade de gordura retirada e da extensão das áreas tratadas, além da técnica e tipo de anestesia utilizadas, mas geralmente é realizada em nível ambulatorial com, no máximo, pernoite hospitalar.

Pós-operatório: É recomendado repouso por, aproximadamente, dois dias a sete dias. Cinta elástica ou modeladores de lycra devem ser usados por um período de 20 dias a dois meses. A volta às atividades normais dependerá da extensão da cirurgia, podendo variar de dois a dez dias.
É necessário realizar drenagens linfáticas assim que possível, a fim de drenar líquidos e possíveis inchaços na área, o que acelera o processo de recuperação.
Os resultados não são imediatos e podem surgir desconfortos durante o período pós-operatório, desaparecendo gradativamente.