Especialidades

Dr. Celso Ferreira sempre busca o que há de mais moderno em Cirurgia Plástica, para que seus pacientes obtenham o melhor resultado em seus procedimentos.

Redução de mamas

A mamoplastia redutora proporciona seios menores e mais simétricos, além de corrigir o tamanho das aréolas, quando estas são muito largas. Dessa forma, ajuda-se na postura e eventuais dores na coluna. Há uma variação da técnica, chamada Mastopexia, em que o cirurgião apenas corrige a flacidez e a forma dos seios, sem o uso de próteses de silicone. O próprio tecido mamário remodelado se encarrega de conceder um formato mais harmônico e natural à mama.

Atualmente, procura-se introduzir os implantes de silicone nas mastopexias, pois oferecem um resultado melhor e mais permanente.

Cicatriz: Sempre ocorrerão e a qualidade final depende de inúmeros fatores, como técnica cirúrgica, cuidados pós-operatórios e a natureza de cada paciente.

Anestesia: Depende da extensão do procedimento, mas, na maioria dos casos, é anestesia geral.

Internação: Entre 4 e 12 horas.

Pós-operatório: Os cuidados envolvem a limitação de movimento dos braços por duas semanas. Dirigir veículos só é permitido a partir do 7º dia e exercícios físicos de 30 a 60 dias.

É necessário o uso de sutiã específico por 10 dias. O inchaço permanece por até 6 meses. A drenagem linfática é recomendada apenas em casos especiais.