Especialidades

Dr. Celso Ferreira sempre busca o que há de mais moderno em Cirurgia Plástica, para que seus pacientes obtenham o melhor resultado em seus procedimentos.

Ritidoplastia

A técnica permite reverter parcialmente o aspecto de envelhecimento da face pela correção da flacidez, tanto da pele quanto da musculatura facial, e das alterações de contorno. É fundamental que a técnica proporcione o rejuvenescimento facial preservando a naturalidade e a individualidade de cada paciente.

Cicatriz: São feitas desde o couro cabeludo, passando junto às orelhas e terminando por detrás destas, normalmente com ótima evolução.

Anestesia: A anestesia geralmente geral.

Internação: Em geral, varia entre 12 e 24 horas.

Pós-operatório: O paciente deve manter repouso com a cabeça levemente elevada. Deve-se evitar passar muito tempo deitado, para reduzir o inchaço. Por 2 a 3 dias, devem ser utilizados curativos compressivos. Os cabelos só podem ser lavados após a retirada dos curativos.
Pode haver hematomas e desconforto no início, que devem desaparecer entre 7 e 15 dias. A drenagem linfática pode ser recomendada.
A prescrição de cremes especiais depende da evolução e da associação a outros procedimentos, como peeling químico ou a cirurgia das pálpebras. Demais cosméticos são liberados somente após a retirada dos pontos.
A exposição solar é liberada após 2 meses, devendo ser usado bloqueadores solares.