Notícias

Pensando em fazer uma cirurgia plástica? Ler a respeito é fundamental. Aqui você encontra notícias da área e artigos exclusivos da clínica.

Categorias

Twitter twitter

RSS problems, check twitter username... http://twitter.com/statuses/user_timeline/drcelsoferreira.rss

Próteses de silicone: esclarecimento sobre segurança

03.02.12

Desde dezembro de 2011, quando foi anunciado o recall de silicones para implante mamário por parte da fabricante francesa Poly Implant Ptotheses (PIP) e da holandesa Rófil, a cirurgia de aumento das mamas tem sido bastante discutida. A utilização do silicone industrial por parte das fabricantes, impróprio para a produção de implantes mamários, gerou rompimentos em cerca de 30 mil mulheres, sendo determinada a urgência na remoção das próteses.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima que 25 mil mulheres possam ter feito a cirurgia com uma dessas marcas. Assim, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou oficialmente, no dia 11 de janeiro deste ano, que o Sistema Único de Saúde (SUS) realizaria a substituição dos silicones de todas as mulheres que utilizaram-se dos produtos adulterados, tendo ou não sido detectados rompimentos.

No entanto, a tecnologia na fabricação das próteses avançou consideravelmente nos últimos anos. É importante que, ao optar pela cirurgia, a paciente certifique-se da marca utilizada pela clínica de sua preferência e busque informações a respeito.

Além disso, fazer um acompanhamento constante, tanto pelo auto-exame das mamas como pelas visitas anuais ao cirurgião plástico ou ao ginecologista, é outro compromisso que deve ser cumprido. Em geral, quando algo está errado, há alteração na consistência e no formato da prótese, que tende a ficar mais endurecida. Possíveis suspeitas de rompimento podem ser avaliadas por exames de mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética.

Por fim, é imprescindível escolher um cirurgião plástico reconhecido, obrigatoriamente filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Com mais de 20 anos de experiência, o Dr. Celso Ferreira e sua equipe trabalham apenas com materiais de última geração e fazem acompanhamentos periódicos das pacientes, priorizando sua segurança e tranquilidade.

As próteses de silicone utilizadas na clínica são da marca Mentor, do grupo Jonhson & Jonhson, referência no mercado e, inclusive, uma das poucas marcas liberadas pelo FDA (órgão estatal responsável pela liberação de medicamentos, alimentos e produtos médicos nos Estados Unidos).

Para mais informações, entre em contato com a Clínica Dr. Celso Ferreira.



Texto: Capella Design

 

Endereço:

Av. Mostardeiro, 291/308 - Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS - F: (51) 3222.1690

Redes sociais

Facebook Twitter
capella design
Indique o site do Dr. Celso Ferreira